PSB Ceará anuncia novo diretório estadual
Em Congresso, também foi feito um balanço sobre a sigla visando 2026

NOMES PARA SENADO E GOVERNO DO CEARÁ
Eudoro Santana e Cid Gomes seguem com os cargos de presidente e vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Ceará. Além do anúncio, também foi decidido que o deputado federal Júnior Mano é o segundo vice-presidente e Socorro França, secretária de Direitos Humanos do Ceará, é a terceira vice-presidente. Também foram definidos os nomes que integrarão a executiva estadual, e confirmado que Marcos Sobreira será a liderança do PSB na Assembleia Legislativa.
O novo diretório foi decidido neste domingo (27), em Congresso Estadual realizado no auditório da Universidade do Parlamento (Unipace) e com participação de João Campos, prefeito de Recife, que foi confirmado como próximo presidente nacional do partido.
Em discurso, Cid anunciou que Fernanda Pacobahyba, atual presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, será o nome do partido que concorrerá ao governo do Ceará como sucessora de Elmano de Freitas (PT). O senador pensa nessa conjuntura para 2030, depois de um possível segundo mandato de Elmano.
O vice-presidente do PSB Ceará ainda falou sobre possíveis idas de deputados federais do PDT à agremiação. Foram citados Leônidas Cristino, Robério Monteiro e Idilvan Alencar. O senador ainda confirmou sua preferência pelo nome de Júnior Mano para o Senado Federal em 2026. Em entrevista coletiva, Cid fala que tem um compromisso pessoal com o deputado.
Lideranças do estado marcaram presença no evento, como o senador Cid Gomes, a secretária das mulheres do Ceará, Lia Gomes e o presidente da Assembleia, Romeu Aldigueri.
Conversamos com Leonardo Araújo (PSB) após a convenção.
“Eu respeito as opiniões em contrário, mas até que se chegue em um consenso para as eleições de 2026, o que somente ocorrerá nas convenções, eu sou um defensor do apoio do partido á candidatura do Ciro Gomes á Presidência da República, por já temos visto as duas propostas: da direita e da esquerda, que diga-se de passagem, não deram certo no comando da nação, especialmente por não convergirem ao mínimo diálogo no que diz respeito aos interesses do pais e no Ceará, sou defensor da Candidatura de Cid Gomes ao Governo, ainda que eu saiba que essa não é sua vontade eu sigo nessa defesa, porém, ao menos a Senador ele deverá ser, porque é um desejo de todos e todas as cearenses” finalizou , Leonardo Araújo (PSB)
Foto: João Campos e Maria
Isadora, filha do Leonardo Araújo .
Ainda durante o Congresso Estadual do PSB Ceará neste domingo (27), o senador Cid Gomes declarou que jamais estará em lado oposto ao seu irmão, Ciro Gomes, na questão nacional.
"Aqui no Ceará, a gente tem uma visão diferente e eu respeito profundamente, mas jamais estarei em lado diferente dele [Ciro Gomes] na questão nacional, penso absolutamente como ele", afirma Cid.
Escutem o áudio.
COMENTÁRIOS